COMISSÃO JULGADORA

Além da equipe do Sabaoth Film Festival (Itália), o IDE Festival de Curtas Metragens conta com uma comissão brasileira formada por quatro renomados profissionais no meio. Essa banca de Jurados, participará da seleção dos finalistas e escolha dos vencedores.

 

 

COMISSÃO JULGADORA – Brasil


 

Carlos Manga Jr.

 

Carlos Manga Jr. é um dos mais renomados diretores de filmes publicitários do País. Em 1999 foi sócio dos irmãos Walter e João Moreira Salles na produtora Vídeo Filmes e na Vertical filmes, logo depois fundou a Republika. Como diretor, Manga tem uma vasta lista de filmes premiados.

Em 2006 foi considerado o 12º diretor mais premiado do mundo pela Gunn Report, no mesmo ano conquistou um Leão de Ouro em Cannes com o Comercial Alzheimer. Além destes, Manga foi premiado em diversos outros festivais internacionais como Clio Awards, D&AD e NY Festival.

Atualmente integra o time de diretores da Paranoid Br.

 

 


Johnny Araujo

 

Johnny Araujo fez sua estréia no cinema com o longa-metragem “O Magnata”, produzido pela Gullane filmes e lançado em 2007 pela Columbia Pictures.
No mesmo ano, sob a direção geral de Karim Ainöuz e Sergio Machado, dirigiu a minissérie Alice , terceira série produzida pela HBO no Brasil, em parceria com a Gullane Filmes.

Há 10 anos dirige filmes publicitários para grandes agências e clientes brasileiros e internacionais. Já foi premiado pelo “Anuário do Clube de Criação”, “Clio Awards”,” Festival de Nova York” e revista “About”, entre outros.

Também dirigiu a série policial, “Fora de Controle” que estreou em maio na Rede Record.
Nesse mês, estreia no canal HBO, a minissérie “FDP” – Seriado sobre o cotidiano de um Árbitro de Futebol, realizado pela Pródigo Filmes.

É um dos diretores de videoclipe mais conhecidos do Brasil e com o maior numero de prêmios no Video Music Brasil, da MTV, entre eles os de Melhor Direção e Melhor Video Clipe do Ano por dois anos consecutivos.
Atualmente integra o time de diretores da Trator Filmes.

 

 


Paula Cosenza

 

Formada em cinema pelo London Institute na Inglaterra, Paula Cosenza é diretora de desenvolvimento e produtora executiva da Bossa Nova Films, onde é responsável pelo desenvolvimento e produção de longas-metragens tais como “Violeta Foi Para o Céu”, dirigido por Andrés Wood, que ganhou o Grande Prêmio do Júri Dramático do Festival de Sundance em 2012.

Desenvolveu, produziu ou dirigiu séries e documentários premiados em festivais internacionais para parceiros como BBC, SBS Austrália, Channel 4, Canal Futura, GNT, TV Record e Rede Globo, entre outros. Entre suas produções recentes destacam-se o documentário “O Samba que Mora em Mim”, premiado na 34a Mostra Internacional de São Paulo, a serie “Tempos de Escola”, com Serginho Groisman, para o Canal Futura e Globo Ecologia para o Canal Futura e Rede Globo.

Atualmente está envolvida na produção de vários filmes, alguns sendo lançados este ano, como “Tropicália”, dirigido por Marcelo Machado, “Cara ou Coroa”, de Ugo Giorgetti, ”São Silvestre” de Lina Chamie, “Do Outro Lado”, com a atriz Denise Fraga, dirigido por Luiz Villaça e “Rio, Eu Te Amo”, do produtor Emmanuel Benbihy, o mesmo produtor de “NY, I Love You” e ”Paris, Je T’Aime”.

 

 


Raul Machado

 

Na ativa desde o início da MTV Brasil, Raul Machado é um cineasta brasileiro indicado inúmeras vezes ao VMB. Coleciona em seu portfolio videoclipes históricos com grandes nomes da música, como Raimundos, Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Marcelo D2, O Rappa, CPM 22, Fatboy Slim, Vive la Fete, entre muitos outros.

Teve seu clipe “Maracatu Atômico” (Chico Science & Nação Zumbi) selecionado pela Cinemateca americana, e também assinou filmes publicitários para Motorola, Ford, Budweiser, e outros.

Merece destaque sua participação no documentário Botinada, produção que marcou o underground ao dar uma geral no cenário punk brasileiro.

Atualmente integra o time de diretores da Trator Filmes.

 

 

 

COMISSÃO JULGADORA – Milão


Sabaoth Film Festival

Bookmark and Share