SOBRE


IDE Festival de Curta-Metragens

A ideia de que hoje grande parte da sociedade é movida e manipulada por um sistema imagético não é novidade. As mais diversas mídias sociais exaltam a imagem em detrimento do real valor que existe por trás dela. Muito desse conceito acaba por tornar-nos superficiais quando passamos a dar grande importância ao externo e tratamos o conteúdo, o conceito e a significação como valores secundários.

 

O IDE, Festival de Curtas-Metragens, propõe tratar a imagem como consequência de palavras, construindo um forte conteúdo e expressando através de princípios e valores fundamentados na Bíblia, a real motivação de viver uma vida concentrada não somente no melhor que este mundo pode nos oferecer, mas tratando a vida como um dom de Deus e a imagem como uma poderosa ferramenta para comunicá-la.

 

O maior objetivo deste festival é produzir curtas que nos instiguem, nos tirem do Iugar comum e proporcionem além do entretenimento, uma nova experiência, através de um universo que nos pode ser, por muitas vezes, surpreendentemente desconhecido.

 

Produza um curta de até 15 minutos, com roteiro inspirado em uma Parábola de Jesus. Acesse o Regulamento, se informe sobre como participar, preencha o formulário, poste o link do seu filme, curta, e compartilhe!
As inscrições estão abertas oficialmente nesse site e se encerrarão no dia 30/11/2012.

 

Fique ligado e Boa Sorte!

 

Bookmark and Share