DADOS DE CONTATO











DADOS DO FILME








Confirmo que li e concordo com o regulamento.


 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO




IDE - 1º FESTIVAL DE CURTAS
Promotora e organizadora do Festival: IGREJA EVANGÉLICA BOLA DE NEVE
Endereço: Rua Turiassu, 734 - Perdizes - Sâo Paulo/SP
Inscrição no CNPJ/MF nº. 04.239.797/0001-35
Modalidade da operação: Festival de curta metragem
Categoria: Cultural / Recreativo

RESUMO
Objetivo: Fomentar a atividade cultural, incentivando a produção cinematográfica.
Objeto do Festival: A participação implica em produzir/desenvolver um filme em formato digital, com até 15 minutos de duração, que tenha como inspiração de roteiro uma Parábola de Jesus. Trilhas e formatos de edição são livres, inclusive animações.
Quem pode participar: Idade mínima de participação 16 anos completos. Quantidade de filmes por inscrito: Sem limite; cada inscrito pode postar quantos filmes quiser, de sua autoria, observando-se os critérios deste regulamento.
Duração do filme: Tempo mínimo de 01 (um) minuto e com até 15 minutos de duração,
Período de inscrição e envio dos filmes: As inscrições e envio dos filmes estarão disponíveis no período de 01/09/12 a 30/11/12. A seleção dos finalistas será feita do dia 01 a 19/12/2012 e a divulgação dos vencedores será publicada no dia 20/12/2012 no site www.idefestivaldecurtas.com.br.
Para onde serão enviados: O filme precisa estar hospedado na página do youtube do autor do vídeo, em modo "público", e poderá ser inscrito por apenas uma pessoa, mesmo que tenha sido produzido por um coletivo.

Como será feita a inscrição: As inscrições são gratuitas e a participação só será registrada através do preenchimento do formulário no site www.idefestivaldecurtas.com.br juntamente com o envio do link do youtube onde está hospedado o filme.
Critérios de avaliação: Os vencedores serão avaliados e julgados por uma comissão julgadora, baseando-se em critérios de criatividade, qualidade de captação, edição, fotografia, finalização, trilha e roteiro.
Premiação: Serão selecionados 05 (cinco) filmes finalistas/vencedores e estes serão exibidos no Sabaoth Film Festival, em Milão (www.sabaothfilmfestival.com) em março de 2013, e também em uma Mostra de Curtas promovida pela Igreja Bola Neve, com data a ser definida. Além dos 05 finalistas serem exibidos publicamente, farão jus:
- 1º filme/colocado: será premiado com uma viagem a Milão com acompanhante, para acompanhar o Sabaoth Film Festival em Março de 2013, com despesas aéreas e hospedagem inclusas, durante o período em que acontecer o festival, cuja data exata ainda será divulgada pelos respectivos organizadores.
- 2º e 3º filme/colocado: serão premiados com uma câmera Canon 7D.

I - REGULAMENTO do IDE - 1º FESTIVAL DE CURTAS
1.1. A IGREJA EVANGÉLICA BOLA DE NEVE, localizada na Rua Turiassu, 734, Perdizes - São Paulo/SP, realiza o 1º FESTIVAL DE CURTAS IDE, de caráter cultural e recreativo, conforme os critérios determinados neste regulamento.

II - OBJETO
2.1. O IDE FESTIVAL DE CURTAS, atendendo ao disposto no inciso II do artigo 3º da Lei n.º 5.768/71, artigo 30 do Decreto n.º 70.951/72 e demais legislação aplicável, tem por objeto a fomentação cultural por meio da apresentação de vídeos amadores, sem conotação comercial ou profissional mas tão somente recreativa, com oferecimento de prêmios aos 03 (três) filmes primeiros colocados. A participação no Festival implicará no envio de filmes com duração de 01 a 15 minutos, podendo ser enviados mais de um filme por pessoa, por meio de postagem do link do vídeo hospedado no You Tube juntamente ao formulário de inscrição, conforme descrito no preâmbulo deste Regulamento.
Serão selecionados pela Organização os 05 melhores filmes, segundo os critérios de avaliação: criatividade, qualidade de captação, edição, fotografia, finalização, trilha e roteiro.

III - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
3.1. Poderão participar do Festival, fazendo a inscrição e enviando filmes, as pessoas que se enquadrem nas seguintes condições:
3.1.1. Residentes e domiciliadas no Brasil;
3.1.2. Possuir 16 (dezesseis) anos completos na data da inscrição;
3.1.3. Ter se inscrito no Festival através do formulário disponível no site do evento e enviado o vídeo dentro do prazo e conforme determinado neste Regulamento;
3.1.4. Excluem-se da participação de premiação pessoas jurídicas, diretores, administradores, pastores, presbíteros, funcionários da IGREJA EVANGÉLICA BOLA DE NEVE SEDE, bem como quaisquer pessoas diretamente envolvidas na organização do Festival.
3.2. A participação dos interessados não está vinculada a pagamento, sendo, assim, totalmente gratuita, não estando, inclusive, vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem ou serviço, e a apuração do(a) vencedor(a) não está sujeita a qualquer tipo de álea ou sorte.

IV – INSCRIÇÃO E REQUISITOS
4.1. Os participantes que preencham as condições de participação do Festival deverão promover a inscrição no site do Festival: www.idefestivaldecurtas.com.br. As Inscrições são gratuitas.
4.2. Os filmes deverão ser postados pelos participantes no You Tube e seus respectivos links deverão inseridos no formulário de inscrição específico, pelo site do Festival.
O filme precisa permanecer hospedado na página do You Tube do participante inscrito durante toda a participação no festival. Os filmes que forem alterados ou removidos serão desclassificados.

V – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO
5.1. A Banca Julgadora utilizará os seguintes critérios para avaliação e julgamento dos vencedores:
- criatividade;
- qualidade de captação;
- edição;
- fotografia;
- finalização;
- trilha;
- roteiro.
(Serão automaticamente desconsiderados e excluídos da seleção filmes com conotação sexual, com apologia a crime ou infração penal, que contenham cenas ou mensagens inadequadas, que sejam impróprias para menores, que atentem contra os bons costumes ou moral, que firam os princípios cristãos, que não tenham usado uma Parábola de Jesus como inspiração para o roteiro).

VI - DO JULGAMENTO E PREMIAÇÃO
6.1. Serão selecionados 05 (cinco) filmes finalistas/vencedores e estes serão exibidos no Sabaoth Film Festival, em Milão (www.sabaothfilmfestival.com) em março de 2013, e também em uma Mostra de Curtas promovida pela Igreja Bola Neve, com data a ser definida.
6.2. Além dos 05 finalistas serem exibidos publicamente, farão jus:
- 1º filme/colocado: será premiado com uma viagem a Milão com acompanhante, para acompanhar o Sabaoth Film Festival em Março de 2013, com despesas aéreas e hospedagem inclusas, pelo período em que ocorrer o festival, cuja data exata ainda será definida pelos respectivos organizadores do Sabaoth Film Festival.
Estão inclusos neste prêmio:
- Passagem aérea, em classe econômica, com saída preferencialmente de São Paulo, podendo sair de outro aeroporto internacional, a critério da Organizadora;
- Hospedagem em acomodação em Hotel classe turística, quarto DUPLO.
Não estão inclusos no prêmio:
- Despesas com almoço e jantar;
- Despesas com passaporte, vistos e taxas diversas;
- Transporte até o aeroporto, inclusive para o caso do ganhador residir em cidade ou estado diverso do aeroporto de origem e chegada do vôo (trecho doméstico por conta do vencedor);
- Despesas com compras pessoais; e
- Despesas extras de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, gorjetas, e tudo mais que não está relacionado no item acima.
6.2.1. A data da viagem e demais informações sobre vôo serão informados quando da divulgação do prêmio.
6.2.2. O 1º filme/colocado deverá ter disponibilidade de fazer a viagem na data indicada, não sendo permitida a substituição da data por período diverso, tampouco poderá o prêmio ser convertido por dinheiro. Não sendo possível realizar a viagem, poderá ceder o prêmio para terceiro, o que deverá ser indicado em até 10 (dez) dias da data da divulgação do resultado do concurso.
- 2º e 3º filme/colocado: serão premiados com uma câmera Canon 7D.
6.3. O Corpo de Jurados levará em consideração os critérios descritos no item V, acima.

VII - DO RESULTADO
7.1. O resultado será divulgado no dia 20/12/2012, no site do Festival www.idefestivaldecurtas.com.br.
7.2. Mencionada data de divulgação poderá ser alterada a critério da Organização.

VIII - DECLARAÇÕES E AUTORIZAÇÕES
8.1. Ao se inscrever e postar o(s) filme(s) para a 1º IDE FESTIVAS DE CURTAS, o participante:
- Declara ser o autor dos filmes enviados, proprietário e/ou possuidor de todos os direitos e licenças necessários para a exibição dos vídeos, desde já responsabilizando-se por qualquer eventual litígio que se instale quanto a autoria e utilização do filme em questão, isentando a Promotora da Mostra de qualquer responsabilidade neste sentido;
- Declara ser o responsável pelas informações cadastrais apresentadas;
- Declara que conhece e aceita de forma incondicional todos os termos e condições deste regulamento;
- Cede à promotora do Festival os direitos para utilização irrestrita do material, tanto no Sabaoth Film Festival, em Milão (www.sabaothfilmfestival.com) em março de 2013, como também em uma Mostra de Curtas a ser promovida pela Igreja Bola Neve, com data a ser definida.
- Cede gratuita e automaticamente, o uso de seu nome, imagem e som de voz, bem como autoriza a utilização do(s) filme(s) e veiculação por qualquer meio de
comunicação deste Festival e de demais atividades promovidas pela Promotora do Festival, ainda que não relacionada à esse Festival;
- Declara, ainda, que a autorização de Uso de Imagem (das pessoas, captadas nos vídeos) foi devidamente firmada e autorizada, os quais tomaram ciência do presente Festival, concordando com todos os seus termos;
- O participante responde pelas perdas e danos que eventualmente causar à Promotora do Festival, eventuais patrocinadores ou quaisquer terceiros por suas ações ou omissões no que tange à participação neste Festival.
- Cada proponente, no ato da inscrição, declara que todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados ou incluídos no vídeo inscrito não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.
IX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. A Promotora do Festival não é responsável por: Inscrições perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais serão desclassificadas;
9.2. As dúvidas e esclarecimentos que não puderem ser solucionados por este regulamento, serão dirimidos pela Organização.
9.3. Fica desde já eleito o Foro de São Paulo/SP, com plena concordância de todos os participantes e com exclusão expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para solução de qualquer pendência deste concurso.
9.4. A Promotora se reserva ao direito de cancelar o Festival.
9.5. A Promotora utilizará os critérios indicados neste Regulamento para promover a seleção e julgamento dos filmes, não cabendo reclamação ou qualquer recurso pelo participante cujo filme não tenha sido selecionado.
9.6. Os prêmios são POR FILME vencedor, e não por participante do filme. Caso a equipe participante do mesmo filme seja de mais de 01(uma) pessoa, o prêmio continua sendo um só, valendo o nome do respectivo INSCRITO como o titular do direito de receber o prêmio.
9.7. Caso o vencedor seja menor de 18 anos e dependa da autorização dos pais ou responsáveis legais para fazer a viagem, é de inteira responsabilidade do vencedor promover toda a documentação necessária para tal, reservando-se a Organizadora ao
direito de só emitir os bilhetes aéreos mediante a apresentação do competente documento legal que autorize o menor a viajar a fazer a viagem.
9.8. Ao receber o prêmio, o(a) vencedor(a) aceita-o incondicionalmente e exonera a Organizadora de qualquer responsabilidade ou obrigação futura.
São Paulo, 01 de setembro de 2012.

Pdf Download
Clique aqui para fazer o Download do arquivo em PDF